Belo Horizonte e a Copa do Mundo: Messi e Rooney em campo

06/12/2013 - 16:00
Capital mineira receberá duelos entre Colômbia x Grécia, Bélgica x Argélia, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra na primeira fase
Argentina, Colômbia e Bélgica são os cabeças de chave que atuarão, na primeira fase, em Belo Horizonte. A primeira partida da Arena Mineirão no Mundial será no dia 14 de junho (sábado), às 13h, entre Colômbia e Grécia. O duelo vale pelo Grupo C, que também conta com Costa do Marfim e Japão. O segundo jogo na capital mineira será entre Bélgica x Argélia, válido pelo Grupo H. A bola rola em 17 de junho, às 13h. A terceira partida em Belo Horizonte novamente envolverá uma seleção cabeça de chave: a Argentina, de Lionel Messi, bicampeã mundial, que enfrentará o Irã, pelo Grupo F, às 13h, do dia 21 de junho (sábado). Encerrando a participação da capital mineira na primeira fase da Copa, no dia 24 de junho (terça-feira), às 13h, Costa Rica x Inglaterra, do atacante Rooney, duelam pelo Grupo D. 
 
Um grande jogo pode estar reservado para o Mineirão nas oitavas de final. A cidade receberá o confronto entre o primeiro colocado do Grupo do Brasil e o segundo do Grupo B, que reúne Espanha, Holanda, Chile e Austrália. A despedia da Arena Mineirão da Copa do Mundo será a semifinal marcada para o dia 8 de julho (terça-feira), às 17h.
 
A presença da Argentina em Belo Horizonte é festejada pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. "Vai ser muito bom, até porque teremos certamente um grande afluxo de torcedores argentinos para Belo Horizonte e vamos recebê-los com muita hospitalidade. Certamente terão uma forte torcida, porque o mineiro gosta mesmo é de bom futebol, e a Argentina tem mostrado ao longo de tantas décadas um futebol de grande qualidade. Aliás, temos astros argentinos de futebol que jogaram em Minas e um deles é até nosso embaixador, o (Juan Pablo) Sorín, que jogou tão bem no Cruzeiro e agora reside em Belo Horizonte e é um dos nossos embaixadores voluntários para divulgação de Minas Gerais na Copa".

Para o prefeito Marcio Lacerda, todas as seleções que vão jogar em Belo Horizonte têm potencial para atrair turistas. "Temos não só a Argentina, mas a Inglaterra, a Bélgica, então o grupo de Belo Horizonte ficou interessante. Nós estamos felizes de receber também a Grécia, que tem um futebol em ascensão, e países latinos, além da Argentina, como Colômbia e Costa Rica, que vão levar muitos vizinhos a nos visitarem durante a Copa. Isso é muito bom".
 

» Os encantos de Belo Horizonte num passeio a pé

» Os quitutes de Minas Gerais e da Região Sudeste

» Tesouros Brasileiros: os museus de Belo Horizonte

» Patrimônio Cultural em Minas: do modernismo ao colonial

Palco da Copa das Confederações e de seis jogos da Copa do Mundo, o Mineirão tem capacidade para 62.170 torcedores e foi reinaugurado em dezembro de 2012. Localizado na terceira maior região metropolitana do país, com 4,8 milhões de habitantes, o estádio receberá pela segunda vez na história jogos de uma Copa do Mundo. Em 1950, o local recebeu partidas de Inglaterra, Estados Unidos, Iugoslávia, Suíça, Bolívia e Uruguai.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+