Beira-Rio receberá jogo treino entre Inter x Cerâmica, neste sábado

23/01/2014 - 18:54
Primeiro jogo aberto ao público está agendado para o dia 29 de janeiro, quando o colorado gaúcho enfrentará o São Paulo de Rio Grande, pelo campeonato estadual

Fotos: Divulgação Internacional#O gramado do estádio Beira-Rio passará pelo primeiro teste no sábado (25.01), quando o Internacional, proprietário da arena, fará um jogo treino contra o Cerâmica-RS. A Informação foi dada pelo presidente do Internacional, Giovani Luigi, durante a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23.01).

“No próximo sábado, realizaremos um treino do grupo profissional. Depois, no dia 29, jogaremos a primeira partida no novo estádio pelo campeonato gaúcho, já servindo como evento-teste”, disse Luigi.

O primeiro trabalho no estádio será com portões fechados e terá início às 16h. Em caso de chuva, a programação mudará, e a atividade será no CT Parque Gigante.

O primeiro jogo aberto ao público está agendado para o dia 29 de janeiro, quando o Internacional enfrentará o São Paulo de Rio Grande, pelo campeonato estadual. A bola rola às 19h30, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol. Serão liberados dez mil lugares, na arquibancada inferior, para este primeiro teste da arena.

Reta Final

Um comitiva técnica da FIFA, que está visitando as arenas da Copa, passou pelo Beira-Rio nesta semana e conferiu os trabalhos finais na reforma do estádio. O consultor de estádios da entidade, Charles Botta, o gerente geral de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Roberto Siviero, e o consultor de estádios do COL, Fábio Carvalho, inspecionaram uma série de itens, tais como o status de andamento das obras (atualmente em 97%, segundo a construtora), arquibancadas, instalações de vestiários e áreas Vips.

As frentes de trabalho no local se concentram na instalação das membranas translúcidas, que farão o fechamento entre as 65 folhas da cobertura, dos alto-falantes e dos telões. Os novos placares eletrônicos do Beira-Rio receberam as primeiras telas de LED. Cada equipamento tem 86m². Já o sistema de som, composto por três caixas em cada estrutura, que também ficará fixado na cobertura da arena, começou a ser erguido.

Entorno

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também participou da reunião do COL e fez um relato da situação das obras do entorno do Beira-Rio. “Tudo estará pronto para o período de entrega previsto pela FIFA”, afirmou Fortunati, que garantiu que as obras estão dentro do cronograma.

As intervenções ao redor da arena incluem a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, o  Viaduto Pinheiro Borda e obras nas vias transversais, assim como o corredor de ônibus da avenida Padre Cacique.

Fonte: Internacional e Prefeitura de Porto Alegre    

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+