Reforma: Beira-Rio ficará fechado para jogos até agosto de 2013

29/11/2012 - 10:46
Nova fase do cronograma prevê que as obras passem de 52,5% para 90% de conclusão até a reabertura do estádio

Outubro2012#Ritmo das obras será acelerado com mais funcionários e trabalhos no período noturno

O Beira-Rio, que está com 52,5% das obras concluídas, entra agora em nova fase da reforma. O estádio em Porto Alegre vai ficar fechado até agosto do ano que vem. O objetivo é reabrir a arena, com 90% das obras finalizadas, em setembro. Cerca de 800 funcionários da Andrade Gutierrez, construtora responsável pela reforma, trabalham no complexo. Mais 400 colaboradores serão contratados, o que permitirá que alguns trabalhos sejam feitos no período noturno.

Quando for reaberto, o palco gaúcho para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 já terá as arquibancadas inferiores e superiores prontas, assim como boa parte da cobertura. O gramado será reformado e terá nova drenagem a vácuo. Poltronas e boa parte das cadeiras também já estarão colocadas. O planejamento também inclui torres verticais de circulação e o edifício-garagem.

Com o fechamento do Beira-Rio, o Internacional passará a mandar seus jogos em duas sedes. O clássico Gre-Nal da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2013 vai ser disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim. Para a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o palco escolhido é o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fonte: internacional.com.br

Notícias Relacionadas

Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
Derrotada na prorrogação em Porto Alegre, equipe africana ganha status de protagonista e conquista o público no Beira Rio
+
Equipes duelam a partir das 17h por uma vaga para enfrentar a França nas quartas de final
+
Argelinos tentam repetir sua primeira partida em Copas, quando bateram os alemães em 1982
+