Autoridades do Rio assinam termo para receber centro de transmissão da Copa

27/07/2011 - 22:25
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes assinou o termo de compromisso para que a cidade receba o Centro Internacional de transmissão e a sede do Comitê Organizador Local (COL).

 

Com a placa "Rio Capital da Copa" vestindo o Palácio da Cidade, residência oficial do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes assinou o termo de compromisso para que a cidade receba o Centro Internacional de transmissão e a sede do Comitê Organizador Local (COL).

O Centro Internacional de Transmissão irá gerar imagens da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para o mundo todo. Para trabalhar no local são esperados 13 mil profissionais de 70 países. Já na sede do COL, a expectativa é de que trabalhem 250 funcionários.

Na solenidade, Paes recebeu o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL, Ricardo Teixeira.

Para Paes, os termos assinados fazem do Rio uma das cidades protagonistas do Mundial. "A Copa do Mundo atrai a atenção do mundo inteiro. E o Rio se esforçou desde o primeiro minuto para que a cidade tivesse um papel de protagonista. Outras cidades disputaram essa posição, mas somos nós que nos autodenominamos como a capital da Copa do Mundo", afirmou.

Paes ainda disse acreditar que a cidade receberá a final da Copa das Confederações. "Ainda não foi anunciado, mas não poderá ser realizada em outro lugar". Cabral reforçou a importância do feito. "O centro de mídia é a conquista mais importante para uma cidade-sede", reforçou.

Segundo Ricardo Teixeira, a decisão levou em conta o apoio da cidade ao projeto de trazer a Copa para o Brasil. "A participação da cidade foi fundamental", comentou.

Neste sábado, na Marina da Glória, no Rio, a FIFA realiza o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo com a presença de jogadores como Ronaldo e Neymar, e atracões como Ivete Sangalo e Ivan Lins.

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+