Atacante espanhol David Villa diz que equipe encerra participação na Copa de cabeça erguida

23/06/2014 - 16:37
Vicente Del Bosque, que comandou a Espanha em dois títulos da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010, lembrou que a história de conquistas da seleção não será apagada

Getty Images#

Após a vitória por 3 x 0 sobre a Austrália, na despedida da Espanha da Copa do Mundo de 2014, o atacante David Villa, eleito o melhor em campo nesta segunda-feira (23.06), fez um balanço da campanha da atual campeã mundial. Para ele, a equipe encerrou a participação na competição de maneira digna.

“Queríamos ficar mais tempo aqui, mas não foi possível. O importante é que conseguimos vencer e sair da competição de cabeça erguida”, disse o jogador que anotou um belo gol de letra, o primeiro da vitória da Espanha na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com 32 anos, esta pode ter sido a última partida de Villa em Mundiais. “Por mim, jogaria pela vida toda, mas temos de ser realistas”, disse sem saber qual será seu futuro na seleção. Até por isso, ele saiu muito emocionado de campo, ao ser substituído no segundo tempo.

Getty Images#Vicente Del Bosque não sabe sobre seu futuro na seleçãoO técnico Vicente Del Bosque, que comandou a Espanha em dois títulos da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010, lembrou que a história de conquistas da seleção espanhola não será apagada. “Tivemos uma atuação digna. Temos uma geração que fez escola. O jeito é seguir nosso trabalho e usar a nossa experiência com a juventude que está chegando”, enfatizou Del Bosque, que não sabe se continuará no cargo.

» No adeus da campeã mundial, Espanha vence por 3 x 0 a Austrália, em Curitiba

Zerado

O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, disse que faltou concentração para o time conseguir a primeira vitória nesta Copa do Mundo. A equipe, a exemplo da Espanha, já estava eliminada do Mundial e encerrou sua participação sem pontuar.

“Estávamos desconcentrados, mostramos cansaço e acabamos levando os gols. Aí ficou difícil. Temos que buscar consistência. Fizemos uma boa apresentação, estamos trabalhando de forma positiva e chegamos a nos equiparar às melhores equipes do mundo. Temos de tentar ser melhores nos próximos quatro anos”, avaliou.

A Espanha se despede do Mundial com duas derrotas e uma vitória. Perdeu de 5 x 1 para a Holanda e de 2 x 0 para o Chile, além de ter vencido os australianos. Já os “Socceroos” perderam os três compromissos disputados: 3 x 1 para o Chile, 3 x 2 para a Holanda e 3 x 0 para os espanhóis.

Austrália x Espanha - Arena da Baixada

Austrália x Espanha - Arena da Baixada

Angelo Binder, do Portal da Copa, em Curitiba

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+