Assinada a ordem de serviço para obras do COT da UFMT

15/03/2013 - 10:18
Prazo de conclusão dos trabalhos é de 300 dias. Campo Oficial de Treinamento da universidade terá capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a secretaria extraordinária de Copa do estado assinaram nesta quinta-feira (14.03) a ordem de serviço para o início da construção do Campo Oficial de Treinamento (COT) da UFMT.

Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para  a Copa do Mundo da FIFA 2014. Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

O Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, venceu a Concorrência Pública para construção do COT UFMT, no valor de R$ 15,8 milhões. O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

COT Barra do Pari

Sob a responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, o empreendimento terá uma área total de 52 mil metros quadrados, capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, sendo 20 delas para uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.

O projeto do COT atende aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que asseguram a acessibilidade para cadeirantes, idosos, cegos, surdos, mudos e obesos. O COT do Pari será o primeiro estádio de Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá, e ficará pronto no final deste ano.

Fonte: Secopa/ MT

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+