Arquidiocese de Natal terá missas para estrangeiros durante a Copa

29/05/2014 - 17:48
Celebrações serão em espanhol, italiano e inglês

Natal receberá cerca de 172 mil turistas durante a Copa do Mundo, pela projeção do Ministério do Turismo, sendo entre 60 e 75 mil deles estrangeiros, de acordo com a estimativa da Embratur. Para atender a esse grupo, a Arquidiocese de Natal está organizando quatro missas para os estrangeiros.

As missas ocorrerão especialmente durante a primeira fase do Mundial. Segundo o Blog da Arquidiocese, as missas serão celebradas na capela do Santíssimo Sacramento, localizada no subsolo da Catedral Metropolitana, em 15 de junho, às 9h, em língua espanhola e, às 10h em inglês. No dia 22, às 9h, a celebração será em italiano, e, às 10h, em espanhol.

Na última terça-feira (27.05), foi realizada uma reunião com um grupo de padres e leigos para organizar as missas. Segundo o Vigário Episcopal para o Clero, Padre José Nazareno, a Arquidiocese também quer entrar em clima de Copa do Mundo.

“O nosso Arcebispo formou uma comissão para organizar algumas missas que serão celebradas em outras línguas. Pensamos, então, em dois momentos fortes para esse contato com os turistas estrangeiros que estarão em Natal. A Igreja Católica se coloca como acolhedora dos estrangeiros”, comentou o padre ao Blog. A Arquidiocese também confeccionará folders e distribuirá nos hotéis da capital para levar mais informações sobre as missas aos turistas.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+