Argélia x Rússia jogam por classificação na Arena da Baixada

26/06/2014 - 00:50
Partida, que pode definir classificado do Grupo H, será nesta quinta-feira (26.06), às 17h, em Curitiba

Em busca da classificação às oitavas de final, Argélia e Rússia se enfrentam nesta quinta-feira (26.06), às 17h, no último compromisso da Arena da Baixada, em Curitiba, nesta Copa. Na segunda rodada, os argelinos venceram a Coreia do Sul, por 4 x 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, um empate pode garanti-los na fase seguinte. Animados com o triunfo em solo gaúcho, os atletas passearam pela capital paranaense. "No início da Copa, meu time não tinha nada a perder. Agora, tem. É o momento para entrarmos para a história, e temos que ser perfeitos”, disse o técnico argelino Vahid Halilhodzic.

Enquanto Halilhodzic fala em ter um time perfeito em busca da classificação, do outro lado, com apenas um ponto no Grupo H, a Rússia, comandada pelo italiano Fabio Capello, precisa melhorar a pontaria, na visão do próprio treinador. Segundo ele, nos dois primeiros jogos, diante de Coreia do Sul e Bélgica, o time russo atacou, criou chances, mas faltou os gols saírem. “Tivemos as chances, mas pecamos nas finalizações”, disse Capello, afirmando que o futebol russo passa por um bom momento depois de ter ficado por 12 anos ausente do Mundial – a última participação foi na Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002.

Além de Argélia e Rússia, a Coreia do Sul, que enfrenta a já classificada Bélgica no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo, também disputa a vaga nas oitavas de final.

» Vai assistir aos jogos da Copa no estádio? Saiba quais objetos você não pode levar às arenas

Getty Images#Vitória diante da Coreia do Sul animou argelinos a sonharem com as oitavas de final

Banda argelina na Fan Fest

A Pedreira Paulo Leminski recebe nesta quinta-feira (26.06) o grupo argelino El Dey. A apresentação faz parte da programação da FIFA Fan Fest em Curitiba e está prevista para iniciar às 16h, antes da partida entre Argélia e Rússia que acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, 17h.

Fãs de músicos brasileiros como Jorge Ben Jor, o grupo El Dey foi criado em 2009. A banda tem em seu repertório músicas que circulam entre a sensualidade do flamenco e o Gnawa – um dos principais gêneros do folclore de Marrocos e Argélia. Com sons cativantes e criações originais, as composições falam de partilha, de fuga e fraternidade no coração.

Hospital de campanha

Um hospital de campanha será responsável pelo atendimento médico no entorno da Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (26.06).

A estrutura permite operações especiais no atendimento a situações de urgência, como catástrofes, desastres naturais e acidentes de grandes proporções

O hospital ficará em um terreno na esquina da Rua Buenos Aires com a Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Arena da Baixada. Com capacidade para a instalação de 35 leitos, divididos em duas tendas, o Posto Médico Avançado prestará os primeiros socorros e estabilizará os pacientes mais graves.

Transporte

Torcedores, visitantes e turistas que estiverem na Arena da Baixada e seu entorno nesta quinta-feira (26.06), no jogo Argélia x Rússia, poderão contar com serviço de táxis na saída do estádio, em Curitiba.

Durante o período de bloqueio de trânsito de veículos da área em torno da arena, os táxis permanecerão em local exclusivo, ao longo da Rua Nunes Machado, no trecho entre Brasílio Itiberê e Chile. Os táxis aguardarão os passageiros ao longo de três quadras e em fila dupla.

Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pela fiscalização do transporte público da capital paranaense, além do número suficiente de veículos no local, em especial após o término dos jogos, quando o movimento de usuários aumenta, os embarques serão facilitados e agilizados com a ajuda dos agentes da Urbs.

Linha gratuita

O número de veículos do transporte coletivo será reforçado e haverá linhas especiais para chegar ao estádio. Para quem não vai ao jogo, a recomendação é evitar áreas próximas ao perímetro da arena, onde haverá restrições de acesso. Várias linhas que passam pela área de bloqueio terão desvios durante o período do jogo.

Uma linha gratuita que transita pela região central, passando pelas praças Carlos Gomes, Zacarias, Tiradentes, Osório e Rui Barbosa, fará ligação com o estádio. Vai circular em média a cada 10 minutos, com ônibus híbrido de 80 lugares. Se necessário será reforçada, com um ônibus a cada cinco minutos.

A linha Circular Copa transportará o público a partir das 13h, com saída da Praça Tiradentes.

Bloqueios

A partir da 0h desta quinta-feira (26.06) é proibido estacionar nas ruas do perímetro de bloqueio. Os carros estacionados irregularmente serão guinchados. A partir das 11h, somente carros credenciados entram na área e a partir das 13h será proibida a circulação de veículos no quadrilátero.

O perímetro abrange as seguintes vias:
Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)
Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)
Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)
Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)
Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des. Westphalen)
Os pontos de verificação de veículos estão localizados nos seguintes cruzamentos: Rua Bento Viana com Rua Brasílio Itiberê; Av. Silva Jardim com ruas Ângelo Sampaio e Buenos Aires; Rua Des. Westphalen com Av. Iguaçu; e Rua Chile com Rua Nunes Machado.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Dilma Rousseff ainda convidou os turistas para que retornem para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Derrotada na prorrogação em Porto Alegre, equipe africana ganha status de protagonista e conquista o público no Beira Rio
+