Arena Pernambuco: estádio terá 46 mil assentos. Telões superam exigências da FIFA

20/05/2013 - 00:25
Gramado é da espécie Bermuda Tifway 419. Torcedores e visitantes terão à disposição 42 quiosques de alimentação e dois restaurantes

Foto: Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa#Com capacidade para 46.106 espectadores, a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife), terá espaços diversificados para o público. Além dos assentos comuns, todos individuais e rebatíveis, a área vip conta com 102 camarotes, com 1.600 assentos. O estádio também tem 1.800 assentos business e mais 2.700 assentos premium.

Nos lounges e restaurantes da área VIP, que poderão ser utilizados após a Copa das Confederações exclusivamente pelos membros do Clube Arena Prime (compradores de camarotes e assentos premium), os ambientes internos são climatizados e integrados através de nove elevadores e 13 escadas rolantes.  No estacionamento, são 4.720 vagas, sendo 800 cobertas.

Nos assentos premium é possível ficar próximo à zona mista, entrada de acesso dos jogadores  e árbitros ao gramado e bancos de reservas. A partir da zona mista é possível acessar os quatro vestiários disponíveis para atletas e comissão técnica. Os espaços, com cerca de 200 metros quadrados cada, são equipados com banheiros, chuveiros, área de aquecimento, sala reservada para técnico, sala de massagem, duas jacuzzis e armários.

Dentro do estádio, são 42 quiosques de alimentação e dois restaurantes. Os torcedores também terão à disposição 84 sanitários masculinos e femininos, com 32 cabines para pessoas com necessidades especiais.

Telões

Tanto os dois telões como o sistema de sonorização têm padrão internacional e poderão ser usados para transmitir os jogos e outros eventos, apresentar informes sobre os times ou atletas, além de uso publicitário e outros conteúdos.

Cada telão de LED mede 77,4 metros quadrados e terá resolução full HD, com 281 trilhões de cores e 20 mm de distância entre pixels. As medidas ultrapassam a exigência da FIFA. Os telões são do mesmo modelo utilizado em várias arenas espalhadas pelo Mundo, como o Cowboys Stadium, no Texas (Estados Undiso), e o Soccer City, na África do Sul.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Portal da Copa#

Gramado

O campo da Arena Pernambuco foi implantado no sistema de rolos. Ao todo foram transportados 500 rolos, cada um com 1,20 metro de largura, 15 metros de comprimento e peso de aproximadamente 800 quilos, que saíram do Centro de Treinamento do Náutico, onde a grama estava sendo cultivada desde novembro de 2012, para o estádio.

A retirada da grama e a aplicação na Arena Pernambuco foram realizadas com equipamentos apropriados, vindos da Europa e Estados Unidos. O plantio terminou no dia 25 de março. A grama é do tipo Bermuda Tifway 419 e a área total do campo soma 8.970 m².

Arena Pernambuco no dia da inauguração

» Acompanhe a cobertura completa do Portal da Copa para a inauguração da Arena Pernambuco

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Tarifa é de R$ 2,15 e os usuários que desejarem experimentar o novo modal poderão utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM)
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Estádios da Copa 2014 são pioneiros na busca de certificação ambiental internacional
+