Arena das Dunas: vídeo retrata a evolução das obras

22/01/2014 - 09:02
Após quase dois anos e meio de trabalhos, estádio de Natal para a Copa do Mundo é entregue

#Clique na imagem para ver a cobertura completa da inauguraçãoA Arena das Dunas, em Natal, é resultado de 29 meses de obras. O início dos trabalhos foi marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o “Machadão”, inaugurado em 1972 e que ocupava parte do terreno onde foi erguido o palco da Copa.

Pelo local, passaram cerca de 4.500 trabalhadores, que ajudaram a construir o equipamento com capacidade para 42 mil torcedores (com 10,6 mil assentos removíveis). No pico da obra, o canteiro chegou a contar com 2.300 operários. Os investimentos no projeto são de R$ 400 milhões, com R$ 396,5 milhões de financiamento federal.

Confira um vídeo produzido pelo Portal da Copa para mostrar a evolução do projeto, com opção de escolha para assistir as imagens desde o início das obras (antes), ou da arena concluída (depois):

» Confira a cobertura completa da inauguração da Arena das Dunas, com textos, vídeos, fotos e infográfico

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+