“Aqui somos amigos, mas quando começam os jogos, começam as batalhas”, diz Fabio Capello

19/02/2014 - 20:46
Em Florianópolis para o Seminário das Seleções, técnico da Rússia disse que a confirmação de Curitiba na Copa é o ideal e afirmou que a equipe está satisfeita com a escolha de Itu (SP) como Centro de Treinamento

O objetivo do Seminário das Seleções, em Florianópolis, é tratar da logística da Copa do Mundo, mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para reencontro de conhecidos de longa data.

“Alguns técnicos são amigos de muito tempo. Nós convivívamos quando éramos treinadores de clubes, e agora somos treinadores de seleções. Mas a amizade permaneceu”, disse o italiano Fabio Capello, treinador da Rússia, em entrevista nesta quarta-feira (19.02).

Frame de vídeo: Danilo Borges/Portal da Copa/ME#

Amigos, amigos, mas Mundial do Brasil à parte. “Aqui somos amigos, mas quando começam os jogos, começam as batalhas”, acrescentou.

A Rússia era uma das seleções que ficaram atentas à definição sobre Curitiba, já que a sede correu o risco de ficar de fora da Copa devido a atrasos nas obras da Arena da Baixada. O ritmo acelerou e a reconfirmação de Curitiba no Mundial, na terça-feira (18.02), trouxe tranquilidade a Capello, já que a Rússia tem partida marcada na capital paranaense. “Perfeito”, resumiu o técnico sobre a decisão de manter a cidade na Copa.

Capello também reforçou que a equipe está satisfeita com a escolha de Itu (SP) como Centro de Treinamento durante o Mundial."Estamos felizes com a nossa escolha. Temos tempo até junho se alguma coisa não estiver pronta. Amanha vamos ver o centro, o hotel, espero que tudo saia da melhor forma possível. Estamos no último grupo (H), jogaremos em Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba, não são voos longos e ficam perto da nossa base", explicou.

» Saiba mais sobre o Grupo H do Mundial

O primeiro desafio dos russos, na Arena Pantanal, em Cuiabá, será em 17 de junho, às 18h (horário local) contra a Coreia do Sul. O segundo jogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, é contra a Bélgica no dia 22 de junho, às 13h. A Rússia encerra a fase de grupos na Arena da Baixada, em Curitiba, às 17h do dia 26 de junho, contra a Argélia.

Para o técnico italiano, a experiência no mundial do Brasil também será um importante teste para a Rússia em termos de organização, já que o país sediará o torneio de 2018.

Carol Delmazo – Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Dilma Rousseff ainda convidou os turistas para que retornem para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro
+
Jogo terminou em 1 x 1, levando os africanos para as oitavas pela primeira vez
+
Pico de participação do público foi registrado no dia da partida entre Brasil 0 x 0 México, em 17 de junho, quando 438 mil torcedores compareceram aos locais de transmissão dos jogos
+