Aplicativo sobre a Copa do Mundo em Natal deve ser lançado no início de junho

16/05/2014 - 18:30
Além dos sistemas IOS e Android para smartphones, o download também poderá ser feito no site do Natal Host City, que também está em fase de construção

Seguindo a tendência de cidades sedes da Copa do Mundo, como Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá e Belo Horizonte, Natal também terá um aplicativo para informar aos visitantes que estarão na capital potiguar durante o Mundial. O “Guia Natal Host City” tem previsão de lançamento para a primeira semana de junho.

Na reta final de produção, o aplicativo já teve o seu layout finalizado e está na fase de programação. “O aplicativo funciona como um guia, uma espécie de panfleto mobile, e conta com informações turísticas, culturais, dados práticos sobre como viver a Copa em Natal, mapas, links, telefones úteis e botões com hiperlinks para a seção de notícias e redes sociais da Natal Host City, atualizadas diariamente”, conta Odemar Neto, responsável pela produção do aplicativo.

Além dos sistemas IOS e Android para smartphones, o download também poderá ser feito no site do Natal Host City, que também está em fase de construção. Segundo o secretário de Comunicação Social, Heverton de Freitas, o investimento para a criação do Guia Natal Host City foi da prefeitura de Natal, e o prazo para a conclusão e testes é no dia 1º de junho. O aplicativo, que será gratuito, estará disponível em português, inglês e espanhol.

Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+