Amistoso em Goiânia termina com goleada de 4 x 0 da Seleção Brasileira sobre o Panamá

03/06/2014 - 18:02
Com o apoio de 31 mil torcedores, Brasil não teve dificuldades para vencer. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram os gols

Mowa Press/Divulgação#Neymar abriu o placar da partida com linda cobrança de falta aos 25 minutos do primeiro tempo

A Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer o Panamá em amistoso disputado nesta terça-feira (03.06), no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Com gols marcados por Neymar e Daniel Alves, no primeiro tempo, e Hulk e Willian, na segunda etapa, o Brasil garantiu o triunfo por 4 x 0 no primeiro teste para a Copa do Mundo após a apresentação do grupo de convocados.

O time treinado por Luiz Felipe Scolari volta a campo na próxima sexta-feira (06.06), às 16h, no estádio Morumbi, em São Paulo, para medir forças com a Sérvia, também em partida amistosa. A estreia no Mundial será no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia.

Sem Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho, que ficaram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), fazendo trabalhos de recuperação física, o Brasil entrou em campo com Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.

A torcida goiana compareceu em bom número (31.871 presentes, com 30.663 pagantes e renda de R$ 2.548.030) e apoiou a equipe, mas a Seleção Brasileira teve dificuldades no início da partida – o capitão David Luiz chegou a levar um cartão amarelo por entrada dura no meio-de-campo.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, no entanto, Neymar sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, bateu no canto direito do goleiro panamenho para abrir o placar. Quatorze minutos depois, Daniel Alves dominou fora da área e acertou um chute cruzado: 2 x 0, placar do primeiro tempo.

» Felipão aprova equipe após o primeiro gol e prevê evolução até estreia na Copa

Substituições

No intervalo, Felipão tirou Daniel Alves, Ramires e Marcelo para colocar em campo Maicon, Hernanes e Maxwell. Logo no início da segunda etapa, Hulk recebeu lindo passe de calcanhar de Neymar e bateu sem chances para o arqueiro adversário. Com o jogo controlado, Felipão fez mais três alterações: saíram Fred, Oscar e David Luiz e entraram Jô, Willian e Henrique. Aos 27 minutos, Willian aproveitou uma bola na área para fazer o quarto gol brasileiro.

Ainda houve tempo para uma bola na trave de Henrique e um lance confuso do árbitro, que chegou a marcar pênalti e expulsar um jogador panamenho que tocou com a mão na bola dentro da área, mas voltou atrás e anulou o lance, alegando impedimento.

Nos minutos finais do jogo, a torcida goiana fez questão de demonstrar sua satisfação com o resultado aos gritos de "Olé!". Mas nem isso foi suficiente para deixar os jogadores panamenhos chateados. Depois do apito do juiz, eles correram para tietar Neymar ainda no campo de jogo. Os atletas adversários pediram para tirar fotos com o brasileiro.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

As duas equipes se enfrentarão em Singapura. Este será o quarto jogo do Brasil neste segundo semestre
+
Taffarel será o preparador de goleiros, enquanto Mauro Silva ocupará o cargo de assistente técnico, criado para ser rotativo. Andrey Lopes será o auxiliar
+
Coordenador geral de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que o Brasil será comandado pelo treinador da equipe de base, Alexandre Gallo, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Novos membros da comissão técnica serão anunciados em breve
+
“Eu e o Tetra – Lembranças de 1994” conta com depoimentos de ex-jogadores como Romário e Raí e do técnico Parreira
+