Alemanha divulga pré-lista com 30 convocados para a Copa, e sem Mário Gomez

08/05/2014 - 10:15
Grupo final, com os 23 selecionados, será divulgado pelo técnico Joachim Löw até o dia 2 de junho

Foto: Joern Pollex/Getty Images#Se confirmado no grupo final, Klose terá chance de superar Ronaldo como maior artilheiro da história das CopasUma das favoritas ao título da Copa do Mundo no Brasil, a Seleção da Alemanha divulgou na manhã desta quinta-feira (08.05) uma lista com 30 pré-convocados para o Mundial. Deste número, sete serão descartados e 23 vão integrar a lista final, que será confirmada até 2 de junho.

Entre as surpresas estão as ausências do experiente atacante Mário Gomez, nome que costuma aparecer entre os convocados do técnico Joachim Löw, e que atualmente joga pela Fiorentina da Itália, e o meia Gundogan, do alemão Borussia Dortmund.

Por outro lado, o experiente atacante Klose, de 35 anos e hoje na Lazio da Itália, está entre os 30 pré-convocados e deve jogar sua quarta Copa do Mundo, na qual brigará para ser o maior artilheiro da história dos mundiais. O alemão tem 14 gols na história e está atrás apenas do brasileiro Ronaldo, que tem um a mais.

A Seleção da Alemanha está no Grupo G da Copa e irá enfrentar Portugal no dia 16 de junho, em Salvador. Na sequência enfrenta Gana, em Fortaleza, no dia 21 de junho, e por fim os Estados Unidos no dia 26 de junho, em Recife.

Confira os pré-convocados de Joachim Low:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96)

Laterais direitos: Shkodran Mustafi (Sampdoria - Itália), Philipp Lahm (Bayern de Munique) e Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)

Zagueiros: Jérome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburger) e Per Mertesacker (Arsenal - Inglaterra)

Laterais esquerdos: Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Erik Durm (Borussia Dortmund)

Volantes: Sami Khedira (Real Madrid - Espanha), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Schalke 04), Lars Bender (Bayer Leverkusen) e André Hahn (Augsburg)

Meias: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Freiburg), Mario Götze (Bayern de Munique), Toni Kroos (Bayern de Munique), Maximilian Meyer (Schalke 04), Thomas Müller (Bayern de Munique) e Mesut Özil (Arsenal - Inglaterra)

Atacantes: Marco Reus (Borussia Dortmund), Lukas Podolski (Arsenal - Inglaterra), André Schurrle (Chelsea - Inglaterra), Miroslav Klose (Lazio - Itália) e Kevin Volland (Hoffenheim)

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+