Alemanha, Argentina, Equador e Espanha vencem amistosos

07/02/2013 - 02:43
A Itália, adversária do Brasil na Copa das Confederações, buscou um empate diante da Holanda nos acréscimos

Além do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, pelo menos outros cinco jogos disputados nesta quarta-feira envolveram seleções de destaque no cenário internacional. Em Doha, no Catar, a Espanha derrotou o Uruguai por 3 x 1 no duelo de campeões continentais e numa prévia do confronto agendado para a Copa das Confederações. Fábregas marcou primeiro, num chute despretensioso que o goleiro Muslera aceitou. A equipe sul-americana, semifinalista na última Copa do Mundo e vencedora da Copa América, chegou à igualdade com Cristian Rodríguez. Na segunda etapa, contudo, dois gols de Pedro selaram o triunfo dos atuais campeões do mundo e da Eurocopa.

Em Solna, na Suécia, a Argentina, de Lionel Messi, superou a seleção anfitriã por 3 x 2. Lustig (contra), Higuaín e Agüero marcaram os gols da equipe que lidera a eliminatória sul-americana. Jonas Olsson e Rasmus Elm fizeram os gols suecos.

Em Paris, a Alemanha, mesmo saindo atrás no placar, encontrou forças para a virada diante da França, por 2 x 1. Valbuena abriu o marcador no fim da primeira etapa. Müller e Khedira anotaram para a Alemanha no segundo tempo.

Itália e Holanda jogaram em Amsterdam e ficaram na igualdade em 1 x 1. Os holandeses, atuais vice-campeões mundiais, fizeram primeiro com Jeremain Lens. O volante Marco Verratti decretou a igualdade no apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo.

Em Guimarães, no Estádio Afonso Henriques, Cristiano Ronaldo marcou um golaço, mas o Equador saiu de campo com a vitória por 3 x 2. Valencia fez o primeiro logo no início, aos dois minutos. Ronaldo empatou numa bela jogada aos 22. Ele matou com estilo um lançamento longo dentro da área, pela esquerda, driblou um adversário com um toque rápido e bateu forte, cruzado. O ânimo luso cresceu ainda mais aos 15 minutos do segundo tempo, quando Postiga virou o placar. Dois minutos depois, contudo, uma falha feia do lateral João Pereira deixou o goleiro Eduardo vendido e igualou tudo: 2 x 2. Caicedo, aos 25, chutou forte, de fora da área, e fechou o marcador para o Equador.

Outros resultados:
Grécia 0 x 0 Suíça
Bélgica 2 x 1 Eslováquia
Islândia 0 x 2 Rússia
Turquia 0 x 2 República Tcheca
Japão 3 x 0 Letônia
Coreia do Sul 0 x 4 Croácia
Chile 2 x 1 Egito

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Brasil enfrentará a Colômbia em 5 de setembro e o Equador no dia 9. Os jogos serão nos Estados Unidos
+
Cidade hospedou campeões mundiais durante a Copa do Mundo e recebeu legados como Centro de Treinamento e promoção da imagem local
+
O artilheiro do Mundial com seis gols ainda alcançou a terceira posição com o tento anotado contra o Japão, em enquete promovida pela FIFA
+
Brasil e Argentina se enfrentarão no Estádio Ninho do Pássaro, na capital chinesa
+