Além da Fan Fest, São Paulo realizará três exibições públicas na Copa

09/06/2014 - 14:42
Telões serão instalados em São Miguel, Perus e Campo Limpo. Eventos gratuitos receberão até 50 mil pessoas, no total

São Paulo confirmou a realização de três exibições públicas dos jogos da Copa do Mundo na cidade, além da Fan Fest que acontecerá no Vale do Anhangabaú, no centro. No total, os quatro eventos terão capacidade de receber até 50 mil pessoas para acompanhar as partidas do Mundial de forma gratuita por meio de telões.

As exibições públicas organizadas pela prefeitura serão realizadas no Parque Jacuí, na região de São Miguel, na Praça do Samba, em Perus, e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo. Elas terão capacidade de receber até 5.000 pessoas cada, com acesso controlado para evitar problemas.

Além delas, a cidade confirmou que a Fan Fest poderá receber até 35 mil torcedores no palco que está sendo montado no Vale do Anhangabaú, no centro. A programação de apresentações que serão realizadas no local ainda está sendo finalizada – a expectativa é que ela seja anunciada nesta terça-feira (10.06).

Mobilidade
Após os dois eventos-teste realizados na Arena Corinthians, o plano de mobilidade desenhado para o Mundial foi mantido. Os torcedores que forem ao estádio em Itaquera deverão utilizar o transporte sobre trilhos do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de acordo com as entradas indicadas em seus ingressos.

Os portadores de bilhetes da entrada oeste utilizarão o metrô e desembarcarão na estação Artur Alvim. Quem estiver com ingressos para a entrada leste deverá se deslocar de trem até a estação Corinthians-Itaquera – para estes haverá a opção do Expresso Copa, que fará o trajeto a partir da estação da Luz sem paradas, em 19 minutos.

No perímetro do estádio só serão permitidos carros credenciados. Bloqueios também serão formados para que apenas torcedores com ingresso se aproximem da arena. Neste entorno, a prefeitura garantiu a criação de 400 vagas para ambulantes, que venderão produtos autorizados. Outros 200 postos como este serão utilizados por vendedores na região da Fan Fest.

Segurança
Com 4.265 homens, um Comando de Policiamento foi criado especialmente para a segurança durante a Copa. Foram definidos 40 pontos de atenção, como o estádio, estações de trens e metrô, aeroportos, hotéis e locais de treinamento, onde esses policiais estarão espalhados.

Esse efetivo é formado por praças e oficiais dos cursos de aperfeiçoamento da Polícia Militar, sem impacto negativo na operação diária. A expectativa é que São Paulo receba cerca de 1,5 milhão de turistas durante a Copa, sendo 258 mil estrangeiros. Além disso, está prevista a chegada de 5.200 jornalistas na cidade.

Leonardo Lourenço, do Portal da Copa em São Paulo

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+