Aldo Rebelo fala sobre a preparação do Brasil a 30 dias da Copa no Bom Dia Ministro desta terça

12/05/2014 - 21:49
Entrevista com o ministro do Esporte vai ao ar das 9h às 10h pela TV NBr

Foto: Paulino Menezes/Portal da Copa/ME#O Bom Dia, Ministro que vai ao ar nesta terça-feira (13.05) entrevista o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. No programa, o ministro falará sobre a preparação do país a 30 dias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Brasil vive a expectativa de realizar com sucesso um dos principais eventos do planeta. Todos os preparativos estão sendo ultimados para o êxito da organização.

A realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo é uma oportunidade para o Brasil. O Mundial contribui para projetar a imagem do país no mundo, atrair mais turistas estrangeiros, antecipar investimentos em infraestrutura necessários à população, além de gerar empregos.

Estudo da Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas (FIPE), ligada à Universidade de São Paulo (USP), mostrou que a Copa das Confederações 2013 acrescentou R$ 9,7 bilhões ao PIB e criou 303 mil empregos. A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente cerca de R$ 30 bilhões. Isso é mais do que todos os recursos investidos nas 12 cidades-sede em estádios, aeroportos, portos, infraestrutura de transporte, segurança, telecomunicações. Apenas com a construção das 12 arenas foram gerados 50 mil empregos.

A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e  e via satélite, das 9h às 10h.

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR das 9h às 10h e pode ser acompanhado ao vivo no site da no site da TV NBR e por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é fornecido pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Fonte: Palácio do Planalto

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+