Aeroporto de Brasília terá mais 50 lojas e novos espaços de convivência para a Copa do Mundo

12/12/2012 - 13:22
Plano comercial inclui terraço zen, sala vip de 2,5 mil m² e área que vai lembrar um miniestádio de futebol

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, vai ganhar, até a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, mais de 50 lojas, um espaço batizado de terraço zen e uma área de convivência com bar e lanchonete que vai lembrar um miniestádio de futebol. As novidades estão previstas no plano comercial apresentado nesta quarta-feira (12.12) pelo Consórcio Inframérica, vencedor do leilão feito pelo governo federal que transferiu a gestão do terminal para a iniciativa privada.

“Num primeiro momento, a prioridade será dar mais opções ao passageiro que está na área de embarque. O Duty Free, por exemplo, vai triplicar de tamanho”, disse Daniel Ketchibachian, diretor comercial do consórcio.

Foto: Divulgação#

No segundo andar do aeroporto, será construída uma sala vip de 2,5 mil m², com home theater, serviço de golf car, minicinema, sala de conferências e cabines exclusivas com TV, área gastronômica, serviço de massagem e serviço de secretaria personalizado. A previsão é de que o espaço esteja pronto já para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. Brasília receberá o jogo de abertura do torneio, entre Brasil e Japão, em 15 de junho.

» Ministro da Aviação Civil inspeciona obras do Aeroporto de Brasília

Investimento
Até o fim da concessão, a Inframérica vai investir R$ 2,8 bilhões em obras de melhoria e ampliação do aeroporto. Até a Copa do Mundo, o investimento será de R$ 750 milhões. As reformas nos terminais existentes já começaram, assim como a reforma da cobertura, de banheiros, conserto e manutenção de escadas rolantes e elevadores, limpeza e pintura da estrutura metálica do saguão principal, troca de sinalização, melhoria dos serviços dos carros de bagagem, melhoria das pontes de embarque existentes, entre outros.

Para a Copa do Mundo, os terminais 1 e 2 passarão por reformas e um novo será construído, com 15 posições de embarque, divididas em dois píeres, aumentando de 13 para 28 o número de pontes de acesso aos aviões. Até o evento esportivo, o estacionamento irá dobrar, alcançando três mil vagas disponíveis. A previsão é de que a capacidade do aeroporto passe dos cerca de 13 milhões de passageiros atuais para 21 milhões até 2014, chegando a 41 milhões na fase final da concessão.

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Mundial de futebol quebrou recordes históricos e se tornou o evento mais comentado do ano nas redes sociais em todo o mundo
+
Secretário executivo do Ministério do Esporte afirma que o aprendizado adquirido com o Mundial dará melhores condições para o Brasil enfrentar os desafios da preparação do maior evento esportivo do planeta
+
Evento “Copa 2014: legados para o Brasil” mostra resultados econômicos, culturais e de infraestrutura
+