Demolição do Machadinho, em Natal, começa nesta terça-feira

17/10/2011 - 18:58
O ginásio, próximo ao estádio Machadão, que dará lugar à Arena das Dunas, terá a estrutura demolida de forma mecânica. Os entulhos serão usados na própria obra.

Ademir Rodrigues#Demolição do ginásio, que fica ao lado do Machadão, será feita de forma mecânica e deverá terminar em 30 dias

Uma importante etapa na realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 em Natal tem início nesta terça-feira (18), a partir das 8h, com a demolição do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho. O processo de demolição da estrutura do Machadinho ocorrerá de forma mecânica, ou seja, com a utilização de máquinas, as quais já se encontram no canteiro de obras. Todo o material da demolição será reaproveitado dentro da própria obra.

De acordo com Charles Maia, diretor-presidente da empresa SPE Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, a demolição deverá ser concluída em 30 dias. Logo após o período, será iniciada da demolição do Machadão. O diretor-presidente da Arena das Dunas avalia positivamente o processo de desenvolvimento da obra. “Estamos começando a segunda etapa, após a terraplanagem da área onde será localizada a arena. Agora começa o trabalho nos estádios, seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido”, destacou.

A entrada para o canteiro de obras da Arena das Dunas será pelo acesso da BR-101, localizado na lateral do Machadinho.

Secopa - RN

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Levantamento ouviu mil pessoas, no período de 12 a 25 de junho, e engloba visitantes estrangeiros e nacionais
+
Marcelo Mourão rodou o Nordeste pintado de verde e destacou a receptividade do povo brasileiro
+
A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) visa combater o desperdício e incentivar o uso racional da energia nos edifícios
+