Com trabalho em três turnos, obra na Arena de Itaquera atinge 26%

18/02/2012 - 18:08
Estádio em São Paulo será a sede da abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014

Foto: Odebrecht#A Odebrecht, constutora responsável pelas obras do estádio do Corinthians, divulgou que mais de 3.200 estacas já foram cravadas na obra do estádio do Corinthians, o que significa que a fase de execução das fundações já está praticamente no fim. Também já foram executados mais de 530 blocos de concreto e instalados mais de 100 vigas jacaré na arquibancada inferior do edifício leste.

Com 1.500 trabalhadores em três turnos e 145 equipamentos, a obra já avançou quase 26%. A Odebrecht também vem acelerando os trabalhos de instalação dos degraus no edifício leste do estádio, com 120 peças já assentadas. No prédio oeste, o destaque é a colocação dos pilares e das quatro paredes de cisalhamento, que vão sustentar a estrutura metálica da cobertura. Também já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajes, numa das áreas do edifício que vão abrigar os dois estacionamentos subterrâneos.

A relocação dos dutos da Petrobras já foi terminada, mas a empresa ainda realiza os testes necessários para saber se as novas linhas estão em condições adequadas. Só depois disso, no começo de março, é que a Petrobras, através de sua subsidiária Transpetro, fará a parada no transporte de produtos petroquímicos que passam pelos dutos, de modo a possibilitar a religação das linhas em seu novo traçado.

Fonte: Odebrecht

Notícias Relacionadas

Equipamentos substituem luminosidade do sol, favorecendo a germinação da grama
+
Estádio da abertura da Copa já rendeu R$ 6,8 milhões aos cofres corintianos, enquanto em 11 partidas como mandante neste ano, fora de Itaquera, o clube arrecadou R$ 3,2 milhões
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+
Alguns preferiam alemães por causa da rivalidade com vizinho sul-americano. Outros apoiaram argentinos devido à eliminação brasileira
+