Abertas inscrições para projetos de promoção do Brasil ligados à Copa

29/09/2011 - 11:22
O processo seletivo vai identificar e definir as propostas que poderão obter apoio financeiro de órgãos ou entidades da administração pública federal

O Diário Oficial da União de 29.09, traz a chamada pública, válida até o dia 31.10, para a inscrição de projetos que integrarão a Programação Oficial do governo federal para a Promoção do Brasil pela realização da Copa do Mundo FIFA 2014. A execução dos projetos está prevista para 2012, 2013 e o primeiro semestre de 2014. A análise e seleção será realizada por uma Comissão Especial constituída pela Resolução Gecopa nº1, de 23 de setembro.

O processo seletivo servirá para identificar e definir os projetos que poderão obter apoio financeiro de órgãos ou entidades da administração pública federal direta e indireta ou a chancela institucional do governo federal. As inscrições são gratuitas e o envio de projetos deve seguir os parâmetros de um documento que exige, entre outros requisitos, descrição de objetivos, definição de público-alvo, estimativa de público, cronograma de execução físico-financeiro e estratégia de ação.   

O Plano de Promoção do Brasil aborda a promoção do país de uma forma ampla. As ações de publicidade, de relações públicas, de promoção de imagem e relacionamento com a imprensa são apontadas como indispensáveis ferramentas para garantir o sucesso do evento, especialmente para o fomento comercial, turístico e sócio-cultural.

Entre os atributos identificados como já atrelados ao Brasil estão: um povo alegre, com estilo de vida único e hospitaleiro, além de ser uma terra de grande beleza natural e diversidade cultural. As características a serem reforçadas são: economia forte e vibrante, capacidade de inovação, estabilidade da democracia e da economia, desenvolvimento com justiça social, esforço de sustentabilidade e cultura de paz e tolerância.

Documentos disponíveis

1. Texto da chamada pública para inscrição de projetos (documento PDF)

2. Formulário-modelo para apresentação de projetos (documento PDF)

3. Íntegra do Plano de Promoção do Brasil (documento PDF)

4. Resolução Gecopa nº1, de 23 de setembro de 2011 (documento PDF)

5. Tira-dúvidas: resposta aos principais questionamentos sobre o Plano de Promoção

Portal da Copa

Notícias Relacionadas

Aeroportos, segurança pública e atrativos turísticos têm mais de 80% de aprovação entre os profissionais de imprensa
+
Ao todo, 1,6 milhão de passageiros passaram pelos terminais entre 10/6 e 13/7. A cada 10 passageiros que desembarcaram no país, um passou pela capital
+
Principais emissores de turistas foram Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos
+